Poderá também gostar de:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Será Camarate só o título de um livro? (A resposta do ME!)

Na passada sexta-feira, 3 de Dezembro, foi publicado um post sobre o estado das nossas escolas em Camarate, esse breve texto foi elaborado pela nossa amiga Linda Andrade após ter conhecimento das dificuldades que os nossos estabelecimentos de ensino estão a passar.

O post pode ser recordado aqui -> Será Camarate só o título de um livro?

A Linda, após enviar o texto para o Jornal de Camarate, decidiu (e bem), enviar o mesmo para quem de direito, a Exma. Senhora Ministra da Educação Dra. Isabel Alçada.

"Boa noite Srª Ministra da Educação

Chamo-me Linda Andrade e sou residente em Camarate, a mensagem abaixo foi escrita por mim e enviada aos meus amigos no Facebook.
Não é nada pessoal nem contra si, mas agora pergunto lhe quantas vezes visitou a nossa freguesia e as nossas escolas, as nossas crianças, os nossos estudantes???

É de uma tristeza enorme ver uma escola que alberga todos os dias centenas de crianças, funcionários e docentes. Funcionários que trabalham naquela escola há mais de 20 anos, docentes que trazem na bagagem a vontade de ensinar as crianças e de lhes dar boas condições para que aprendam o que a escola lhes pode dar de melhor, degradar se de tal maneira, uma escola grande e linda.

Em Camarate não existem só bairros degradados com crianças rebeldes envoltas em droga e mau ambiente, em Camarate existe gente que se preocupa, Drs. Engs. Professores, Funcionários Públicos, militares....Camarate merece a vossa atenção como qualquer localidade.

Compreendo que a agenda da Srª Ministra seja ocupada, mas será que é impossível visitar uma escola que para nós nos trás tanta recordação???

Então, e com a esperança que arranjará uma solução para a nossa escola e para as nossas crianças, agradeço lhe imenso ter lido este email.

Agradeço-lhe em nome de todos os que andamos, os que andam, e os que irão andar... Espero que um dia o meu filho lá possa estudar.

Muito Obrigada Srª Isabel Alçada

 Texto -> Será Camarate só o título de um livro?"
E... uma semana depois chegou uma resposta do Ministério! 

"Exmª Senhora

O assunto apresentado foi merecedor de toda a atenção, no entanto,  por motivo de agenda, não é possível efectuar, neste momento, a visita solicitada.

Com os melhores cumprimentos"
Resposta curta, que nos deixa a esperança de um dia... quem sabe... sermos presenciados com essa mui nobre visita que será a da Exmª Srª Drª Ministra da Educação! Seja ela a actual ou não!..

É de louvar a iniciativa da Linda a quem deixo aqui publicamente um enorme OBRIGADO, em nome de tantos alunos que frequentaram as nossas escolas de Camarate. 


A Linda já fez algo por Camarate! E nós?

5 comentários:

Anónimo disse...

E o Jornal de Camarate também já fez ao divulgar esta pouca vergonha. Muito bem, assim é que é! Estas coisas devem tornar-se públicas que é para ver se ao menos assim fazem alguma coisa.
Parabéns por esta iniciativa e por todos os dias dar a conhecer mais um bocadinho desta terrinha aos que dela pouco ou nada sabem assim como orgulhar aqueles que nela vivem. É pequenina e pobrezinha, sem dúvida. Podia ter mais recursos, se aqueles que têm o poder de fazer alguma coisa não tivessem a agenda tão ocupada, mas o pouco que tem é muito para quem sabe apreciar. Muita boa gente já nasceu e se formou aqui e só pelo valor das pessoas já se torna numa terra muito rica.

Lindamor disse...

Ola boa noite...

É verdade concordo ctg qdo falas que Camarate é pequena e pobrezinha talvez porque as pessoas de fora que mal conhecem a nossa terra procuram so o k ha de mal(como se nao houvesse noutros sitios)estamos no centro de tudo a vista que temos desta pequena localidade nao se encontra em lado algum.
Vimos Camarate crescer... onde hj existe um tunel tao conhecido todos nos brincamos naqueles montes... nestes bairros que camarate acolhe andamos na rua e cumprimentamos o carteiro, o homem do gas,a sra da mercearia ja sabe o pão k gostamos... felizmente ainda ha lugares assim... Camarate é um deles...

Anónimo disse...

É verdade, é uma das coisas que eu mais gosto, por acaso... a sensação de que toda a gente se conhece, todos se falam, todos são amigos quando mais é preciso. Isto hoje em dia é tão difícil de encontrar. Já não se vê nas grandes localidades. Aliás, o que mais se vê é precisamente o contrário: ninguém se conhece, todos estão por conta própria, há muita falta de civismo, há muito egoísmo/individualismo, muita estupidez e falsidade. Não nasci em Camarate mas tive a sorte de morar em Camarate e descobrir que tem muita coisa valiosa para oferecer...

Antero Graça disse...

O mal de Camarate é o poder político que existe, o actual executivo só sabe falar mal do último executivo e depois quando acontece algo a culpa ainda é do passado, o que fez o actual executivo...nada!O que fez o actual foi acabar obras do antigo executivo...enfim!Nas últimas eleições notou-se nos votos.

Anónimo disse...

Não é verdade. O actualExecutivo já fez pelo menos uma coisa que o anterior não foi capaz de fazer: DESPEDIR funcionários e depois culpar outros pelo facto. (mas então não são daquele partido político que apregoa a defesa dos direitos dos trabalhadores e é contra os despedimentos????)
Tretas.