Poderá também gostar de:

sábado, 19 de novembro de 2011

Freguesia de Camarate exige reunião com ministro por causa dos transportes

O presidente da Junta de Freguesia de Camarate, Loures, quer reunir-se com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, para contestar a supressão de autocarros na zona, prevista na reformulação da rede de transportes, anunciou o autarca.

Em declarações à Agência Lusa, após uma reunião entre o Executivo e os moradores de Camarate, Arlindo Cardoso explicou que a população está indignada face à possibilidade de poderem ser suprimidos três autocarros no âmbito da reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa.

"As alternativas existentes (Rodoviária de Lisboa) são insuficientes, com horários desfasados das necessidades e de fraca qualidade. Isso vai obrigar as pessoas a deslocar-se de transporte individual ou a pé", apontou.

O autarca referiu que face à escassez de alternativas a população de Camarate está disposta a lutar para mostrar a sua insatisfação ao Governo.

"Vamos solicitar uma audiência com o ministro da Economia para lhe manifestar a nossa preocupação e para o sensibilizar para os impactos negativos dessa medida", adiantou.

Arlindo Cardoso adiantou ainda que a Junta de Freguesia de Camarate irá promover no próximo dia 27 uma marcha lenta entre o bairro de Fetais e as Galinheiras em protesto contra a reformulação da rede de transportes. 

Sem comentários: